A talhe de foice
Os papéis
PCP
Por Abril, mais força ao PCP
As comemorações dos 40 anos da Constituição e dos 42 anos da Revolução de Abril e as manifestações do 1.º de Maio foram marcadas pelo novo quadro político, com renovados sentimentos de esperança e confiança na possibilidade de uma vida melhor.
Actual
Vergonha ou... a falta dela
Actual
SIRP, foragido e sem remissão
Actual
Mate-se o mensageiro
Crónica Internacional
As visitas de Obama
A luta não pode esperar
Há postos de trabalho em risco, há salários baixos e direitos por cumprir, para alimentar altos lucros. É atacado o direito ao feriado do 1.º de Maio. Correm perigo alas importantes da capacidade produtiva nacional. A luta dos trabalhadores não pode ficar para mais tarde.
Avançar com a força de Maio
Um projecto generoso<br>que é guia para a acção
Jerónimo de Sousa participou, no sábado, 30, num almoço comemorativo da Revolução de Abril, que encheu o pavilhão do Velejas Atlético Clube, em Oeiras.
Liberdade condicionada
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de Maio, o Grupo Parlamentar do PCP promoveu uma audição pública com o objectivo de aprofundar o conhecimento da realidade vivida no sector da comunicação social.
Direito a garantir com a luta
O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, que uma vez mais se assinalou a 28 de Abril, foi instituído em 2001 a partir de uma iniciativa do PCP.
Aprender a brincar
O alargamento da Festa do Avante! à Quinta do Cabo e a reorganização dos espaços daí decorrente tem nas crianças e nas suas famílias beneficiários privilegiados.
Évora evocou<br>Constituição de Abril
Ainda há muito por fazer
Basta de submissão
O <i>Militante</i> está nas bancas
Assembleia em Gaia
Comunista não entra <font size=-0,5>(2)</font>
Cartaz
Professores unidos para a luta
Com mais de 600 delegados e muitas dezenas de convidados, o 12.º Congresso Nacional dos Professores evidenciou um movimento sindical coeso e firme na defesa da escola pública e da valorização da profissão docente.
A precariedade mata
O stress laboral e outras perturbações de ordem psíquica e psicológica tendem a aumentar com a insegurança no emprego e o medo do desemprego, realçou a CGTP-IN, no dia da Segurança e Saúde no Trabalho.
US Setúbal destaca mariscadores
Entregue petição na AR
Barreiro evoca 3 de Maio de 1970
Acertar o passo<br>para uma vida melhor
A necessidade de romper com os constrangimentos externos, renegociar a dívida, optar por uma política fiscal que tribute de forma mais adequada os senhores do dinheiro voltou a ser defendida na AR pelo Secretário-geral do PCP.
Só a banca pública<br>defende o País
O processo de concentração e centralização do sector bancário, nacional e europeu, defendido pelos grandes grupos económicos, pelos monopólios da banca e pelas instâncias europeias é contrário aos interesses de Portugal e dos portugueses, a um desenvolvimento soberano, de progresso e justiça social.
Romper com a ingerência<br>e o controlo
O Parlamento concluiu, dia 27, o debate sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas da autoria do Governo, que merecem a rejeição do PCP.
Estabilidade financeira <br>em Grândola
2015 foi um ano de afirmação do concelho de Grândola e de equilíbrio das contas municipais, tendo-se atingido os objectivos estabelecidos.
Unidos contra a Uber
No dia 29 de Abril, em Lisboa, Porto e Faro, milhares de taxistas estiveram em luta contra o transporte ilegal de passageiros efectuado através da plataforma Uber.
Vítimas do terrorismo <br>imperialista
Há 40 anos, Adriana Corcho e Éfren Monteagudo foram assassinados na sequência de um atentado bombista na Embaixada de Cuba, em Lisboa.
Estratégia <br>para defender o País
Utentes em luta <br>no Barreiro
UE sob tutela dos EUA
A Greenpeace divulgou, dia 2, através da Internet, 248 documentos secretos referentes às negociações do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP).
Direito à saúde
Em luta contra o novo contrato de trabalho, médicos internos realizaram, dias 26 e 27, a primeira paralisação em 68 anos de história do serviço nacional de saúde britânico.
Pela renegociação da dívida
Escolas visitam PE
Renegociar a dívida,<br>revogar o Tratado Orçamental
Situação de excepção
Com um pedido de referendo revogatório do mandato presidencial em curso, um complexo quadro económico agravado por fenómenos climáticos e uma nova vaga de ingerência imperialista, a situação que se vive na Venezuela é de excepção.
Trabalhadores celebram e lutam
Milhões assinalaram o Dia Internacional do Trabalhador com manifestações de celebração e de protesto em defesa de direitos laborais conquistados e daqueles que urge alcançar, pela democracia e a liberdade.
Anticomunismo na Polónia
Odessa antifascista
Homicidas de Berta
Reestruturar para não renegociar
A confirmação de um enorme<br>prejuízo público
A novidade dos Papéis do Panamá é a enorme dimensão da informação disponibilizada: 11,5 milhões de documentos. Mas são mais uma confirmação do monstruoso volume de processos de evasão, de elisão e planeamento fiscais, levados a cabo pelo grande capital multinacional e financeiro, com a cobertura e activa participação das principais potências do capitalismo mundial. Não é assim de estranhar a presença de empresas e de capitalistas portugueses.